REPREVE® participa da Denim City SP com lançamento, ativações e palestra

15/10/2024

Crédito: divulgação/REPREVE®

A marca REPREVE®, responsável por reciclar mais de 40 bilhões de garrafas plásticas transformando-as em fios sustentáveis desde o seu lançamento em 2007, estará presente em mais uma edição da semana de lançamentos Denim City SP, que acontece entre 15 a 17 de outubro – esta é a 3º. edição consecutiva que a REPREVE® participa do evento. 

O espaço expositivo REPREVE® contará com o lançamento especial em parceria com a Santista por meio da apresentação do Re Power Denim que une sustentabilidade com a tecnologia exclusiva de rastreabilidade FiberPrint® do fio REPREVE®, que permite verificar, homologar e auditar o produto, capacitando, de forma única, marcas e consumidores para defender uma produção mais limpa. Cada jeans Re Power Denim promove a remoção de 5 garrafas plásticas do meio ambiente, evita a emissão de 198g de CO2 e gera uma economia de 3,4litros de água. O lançamento será marcado com uma exposição de peças denim Santista assinadas pelos designers Dario Mittmann e Pedro Lacerda produzidas com matéria-prima REPREVE®.

Os clientes também terão a oportunidade de conhecer mais sobre os diferenciais REPREVE® e Re Power Denim por meio de uma ativação descontraída de caça bolinhas na qual será possível descobrir mais informações sobre as respectivas matérias-primas incluindo o motivo pelo qual a marca tornou-se a preferida global de grandes marcas internacionais, dentre elas, Levi’s, Asics, Volcom.

No segundo dia do Denim City, em 16.10 às 15h30, realizará a palestra “Evolução na jornada da sustentabilidade através da circularidade” na qual irá abordar o processo pioneiro Textile Takeback™ - tecnologia inovadora que dá uma segunda vida aos resíduos têxteis pós- consumo e pós-industrial. A palestra será ministrada por Luiz Henrique Nogueira – Gerente de Desenvolvimento de Produto e Assistência Técnica da Unifi e Daniella Massabki Azevedo - Gerente de Marketing e Brand Sales da Unifi.

A participação da marca na Denim City SP tem como objetivo inspirar e ampliar o compromisso por uma produção mais limpa e responsável junto a grandes empresas e marcas nacionais. “Estamos muito felizes em participar de mais uma edição desta importante plataforma de iniciativas com foco no segmento do denim, acreditamos no seu imenso potencial em gerarmos novas oportunidades de negócios ", afirma Mauro Barreira Fernandes - CEO da Unifi do Brasil.