Haco realiza convenção nacional de vendas pela primeira vez em SP

03/03/2022

A convenção de vendas é um momento único para a Haco e, neste ano, ela aconteceu pela primeira vez fora de SC onde a empresa está sediada. Uma vez por ano todos os representantes comerciais e as equipes de Marketing, Produto e Operações reúnem-se para capacitação, planejamento e para comemorar as conquistas do ano anterior. Após 2 anos sem eventos presenciais devido à pandemia, desta vez a Convenção aconteceu em SP, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro  no Novotel Jaraguá Conventions e reuniu cerca de 100 representantes comerciais da equipe nacional e exportação. Todos os participantes apresentaram teste negativo para Covid-19, subsidiados pela empresa e realizados até 48 horas antes do início do evento.

A convenção foi dividida em três grandes momentos: no primeiro dia os representantes foram premiados e reconhecidos pelas vendas em 2021. No segundo dia foram apresentados à nova coleção da Haco, o book Sampa, inspirado na cidade de São Paulo e receberam muito conteúdo sobre moda e mercado; e no último dia, fizeram uma imersão na área comercial, TI, Operações e Marketing.

O novo Book Sampa traz forte conceito de sustentabilidade - Com o tema São Paulo, a Haco apresenta para o mercado o book intitulado Sampa, com inúmeras inovações em identificação de marca, que envolvem matérias-primas e processos desenvolvidos pela empresa. A sustentabilidade é um dos principais conceitos deste book, através da utilização de materiais reciclados e produtos biodegradáveis.

O lançamento 3D PU Skin promete ser o queridinho do mundo denim. Outra novidade é o silicone 3D que é utilizado para relevo e termocolante e uma ótima opção em produtos esportivos. E a super novidade deste Book é o zíper emborrachado personalizado que dá um destaque incrível para um aviamento que até então não tinha muito destaque nas peças, sem falar das ponteiras de acetato com personalização premium. A empresa conta com uma gama grande de produtos sustentáveis como etiqueta tecida, estampada, cadarços, materiais adesivos livres de PVC e recouro.

O book foi desenvolvido após uma viagem de pesquisa na selva de pedra, como é conhecida a cidade. A equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Haco vivenciou São Paulo para trazer diversas novidades para o Book. Toda a arquitetura, cultura, pluralidade de povos e sustentabilidade de São Paulo estão presentes no novo lançamento, que mistura a história com a modernidade do grande centro.

“A cidade de São Paulo é inspiradora, nosso objetivo foi focar no que é verdadeiramente nosso, por isso o book está 100% em português com toda essência brasileira presente. Buscamos trazer São Paulo como referência por toda história, arte e cultura que se encontra na cidade. Como coração do comércio brasileiro, São Paulo é referência para grandes marcas de atacado e varejo, sendo considerada o centro para grandes negócios e decisões importantes. Sampa é inspiração e lar para novos designers e artistas, que buscam por pluralidade e desafios que só SP é capaz de proporcionar.”, afirma Camila Walker, Coordenadora de produto da Haco.

Grandes nomes marcaram os treinamentos da equipe - O evento foi por marcado por grandes nomes que agregaram ao treinamentos da equipe de vendas.

Bia Aidar, consultora de moda, falou das tendências de moda para 2022 e 2023, o professor Luis Rasquilha da Fundação Dom Cabral abordou temas como inovação e mercado, o consultor Amauri Marques que já teve passagem pela Pantone Brasil, trouxe um estudo sobre as cores do book e insights sobre criatividade e, Carlos Ferreirinha fechou o evento falando sobre o perfil do novo consumidor.

O evento ainda contou com um workshop e a participação do casal de estilistas Pedro Andrade e Paula Kim das marcas Piet e Lapô, embaixadores da Haco e responsáveis pela criação das camisetas do evento, utilizadas pela equipe de vendas durante a convenção.

“Para a equipe de marketing foi um desafio fazer a primeira convenção de vendas fora de SC mas entendemos que com a temática do book seria fundamental inserir nosso time comercial que é do Brasil inteiro, na cidade de SP para que eles pudessem vivenciar a pluralidade da cidade. O evento foi um sucesso e os feedbacks da equipe muito positivos”, de acordo com Lucas Rocha gerente de mkt da Haco


TAGS:
HACO, convenção