Congresso Internacional Abit 2024: abertura oficial

30/10/2024

Fernando Pimentel, diretor-Superintendente da Abit

“Conexões Brasil – Mundo: caminhos estratégicos para competitividade” é o tema do Congresso Internacional Abit 2024, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em Salvador (BA).

O evento, realizado no Senai CIMATEC, reúne cerca de 400 congressistas de diversas regiões do Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais. Na abertura oficial, Fernando Pimentel, diretor-Superintendente da Abit, saudou os participantes. “É uma honra realizar esse fórum da cadeia produtiva têxtil e de confecção aqui na Bahia, lugar emblemático, onde a indústria nacional teve seus primórdios. Temos buscado avançar em tudo que se refere aos princípios ESG e que esse encontro nos leve a caminhos que nos leve a um futuro de desenvolvimento do nosso país”, destacou. Confira o discurso na íntegra.

Jorge Cury, superintendente do Sebrae na Bahia, reforçou a importância das micro e pequenas empresas no Brasil, em especial no setor têxtil e de confecção que geram riquezas tanto local como nacionalmente. “Aqui teremos muitas informações e com elas poderemos fazer mais e melhor”. Carlos Henrique Passos, presidente Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) ressaltou a realização do evento no Senai. “É perfeito que esse Congresso, que trata da indústria, seja realizado nesse ambiente em que se produz conhecimento, onde se desenvolve projetos de pesquisa e inovação voltados para o setor têxtil e de confecção. Certamente vamos colher os frutos do que será tratado aqui”, disse.

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, também marcou presença, além de deputados federais e estaduais. “Hoje a Bahia, ao sediar esse evento, é o Brasil. O tema tratado é competitividade e, cabe a nós, aprender sobre ele para responder ao mercado no tempo correto. Precisamos de inteligência para combinar bons resultados. Já oferecemos garantias quanto à segurança jurídica e econômica para investimentos. Queremos trazer a nova industrialização para a Bahia”, salientou o governador.