C&A reafirma compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade
06/02/2025
Crédito: divulgação/C&A
A C&A publicou comunicado em que reafirma o compromisso com a diversidade, inclusão e sustentabilidade. No documento, reforça seu compromisso com a moda sustentável e inclusiva, destacando metas ESG ambiciosas para 2030. A empresa já supera a meta de 60% de mulheres na liderança e busca ampliar a representatividade racial e LGBTI+. No campo ambiental, opera com 100% de energia renovável e fortalece a circularidade com o Movimento ReCiclo. Além disso, revisa suas metas climáticas para alinhar-se ao limite de 1,5ºC. Pelo segundo ano, integra a carteira IDIVERSA da B3, consolidando sua posição como referência em diversidade, inclusão e impacto positivo no setor da moda.
Leia, abaixo, a íntegra:
Valores essenciais para a nossa atuação, reforçamos que seguiremos determinados a promover uma moda com impacto positivo para a sociedade e o planeta.
Entre suas metas públicas para 2030, a empresa se compromete a manter pelo menos 60% de mulheres em cargos de liderança – um marco já superado atualmente, com 66% – e aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. Em 2024, registramos que 18,5% de nossos associados se autodeclaram LGBTI+, consolidando nossos esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
No campo da sustentabilidade, seguimos avançando com iniciativas transformadoras. O Movimento ReCiclo, uma iniciativa que integra nossa estratégia de circularidade na moda, arrecadou mais de 350 mil peças nos últimos sete anos. Desde 2023, operamos com 100% de energia renovável em todas as unidades da companhia e seguimos firmes no objetivo de atingir 80% de matérias-primas sustentáveis até 2030. Reforçamos ainda nosso compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa e estamos revisando nossa meta climática para alinhá-la ao contexto do limite de 1,5ºC.
Inclusive, pelo segundo ano consecutivo, integramos à carteira IDIVERSA da B3, reconhecendo nosso compromisso com práticas de diversidade e inclusão.
“Na C&A Brasil, acreditamos que uma empresa só é relevante quando está verdadeiramente conectada às necessidades e características da sociedade. Diversidade, inclusão e sustentabilidade não são apenas compromissos, mas alicerces que sustentam nossa visão de futuro. Continuaremos a liderar pelo exemplo, promovendo escolhas conscientes e com impacto positivo em todas as nossas ações”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.
Reconhecida como a empresa mais diversa do Brasil, segundo levantamento do Datafolha publicado em dezembro de 2024, a C&A reforça seu propósito de liderar um movimento de transformação, contribuindo para a construção de um mercado da moda mais ético, diverso e sustentável.