Ações do Grupo Buddemeyer nas redes sociais aumentam engajamento e mais que triplicam seguidores

03/02/2022

Pesquisa realizada pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, em parceria com a Socialbakers, aponta que desde 2014 as marcas vêm conquistando mais que o dobro de seguidores com influenciadores e celebridades. É o caso da Buddemeyer, referência nacional e internacional em roupas premium de cama, mesa e banho, e de seu braço no varejo, a Casa Almeida, que no último ano atraíram, juntas, mais de 317 mil seguidores no Instagram e 566 mil no Facebook.

“Cada vez mais, os consumidores procuram opiniões e vozes confiáveis antes de decidirem suas compras e, nesse contexto, o aval de influenciadores de peso é inquestionável”, diz Simone Roquette, gerente de marketing da Buddemeyer.

No ano passado, por exemplo, a Buddemeyer fez a campanha “Sinta-se bem” com Carolina Ferraz, Claudia Raia, Erika Januza, Felipe Simas, Isabela Fiorentino, Lucy Ramos e Reynaldo Gianecchini, que produziram conteúdo para as redes sociais da marca.

Reynaldo Giannecchini (divulgação Buddemeyer)

“Com a pandemia, as pessoas passaram a olhar mais para si mesmas e para suas casas, e as dicas de uso e os relatos de experiências de influenciadores tão conhecidos e queridos criaram uma conexão da marca com o público”, conta Simone, que também responde pelo marketing da Casa Almeida.

Além de celebridades, a Buddemeyer também vem trabalhando com microinfluenciadores que já têm identificação com a marca, com perfis destinados a reformas de casa, rotina diária e arquitetura, por exemplo. Em 2022, a estratégia digital continua e as ações da Buddemeyer que envolverem influenciadores serão voltadas para estimular que o consumidor possa ver e sentir o que os produtos da marca prometem oferecer.